Colabore num estudo no âmbito da Dissertação de Mestrado em ‘Psicologia Comunitária e Proteção de Menores"​

No âmbito da Dissertação de Mestrado em ‘Psicologia Comunitária e Proteção de Menores, do ISCTE-IUL, pedimos a colaboração num estudo que visa avaliar o impacto em pais/cuidadores ou técnicos de diversas áreas, e em crianças (6-10 anos), de um jogo de prevenção primária do abuso 

sexual, desenhado e pré-testado no passado ano letivo. 

 

Para a realização do projeto pedimos a colaboração de pais ou outros cuidadores e técnicos, que se disponibilizem a jogar o jogo com uma ou mais crianças. Quer os adultos, quer as crianças, serão avaliados com um breve questionário antes e depois de jogarem o jogo, por forma a avaliar o impacto do mesmo. 

 

Quanto à recolha de dados, a mesma será realizada em três fases, tendo cada uma delas a duração aproximada de uma semana. A primeira fase irá envolver as seguintes atividades: (1) Aplicação dos instrumentos de pré-teste às crianças e técnicos ou pais/cuidadores; Apresentação do jogo; Esclarecimento de dúvidas; Entrega do jogo. (2) Aplicação do jogo, a ser jogado pelos técnicos (técnico-criança, até um máximo de 4 crianças) ou pais/cuidadores (pai/cuidador-criança, em díade).  (3)Recolha do jogo e da folha de atividades; Aplicação dos instrumentos de pós-teste.

 

 

Para qualquer esclarecimento, contactar:

 

Telma Grazina: telma_grazina@hotmail.com

Magda Moita: magda.h.moita@gmail.com

Joana Alexandre: joana.alexandre@iscte.pt

Rute Agulhas: rsgas@iscte.pt

"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"

Nietzsche

© 2014 PSIJUS.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now